quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vulcão Villarica e rumo a Bariloche

Dia 29 acordamos cedo para subir o vulcão Villarica com seus 2850 msnm, saimos as 7:00 da manhã rumo a base para começar a subir. O visual era cada vez mais incrível, logo alcançamos a neve e a subida começou a ficar mais íngreme. A medida que ganhávamos altitude a caminhada ficava mais dificil e o vento fazia com que a sensação térmica ficasse  congelante. Após alguns minutos o corpo foi acostumando e a caminhada foi ficando prazerosa.

Próximo ao cume começaram aparecer as gretas escondidas pela espessa camada de neve, e o objetivo de alcançar o cume foi ficando mais real, após mais um tempo caminhando finalmente atingimos o cume.
Fizemos algumas fotos da cratera e tivemos que sair devido a fumaça tóxica que saia do vulão.

A descida foi de schlitz-bunda muuuuito legal e beeeem rápido!!!!
Chegamos no Hostel, arrumamos as coisas e seguimos rumo a Bariloche, fomos em direção de San Martin de Los Andes, uma rota alternativa na região dos 7 Lagos, com um trecho de mais de 150 km de rípio, onde o carro se comportou muito bem.